As divisórias de ambiente estão em alta nos projetos residenciais, especialmente em casas e apartamentos pequenos.

São várias as opções práticas e funcionais de dividir os ambientes sem erguer uma parede e sem isolar o espaço. Não faltam modelos de divisórias leves e modernas que garantem o conforto necessário, utilizar uma divisória é uma solução eficaz para ser usada em apartamentos pequenos ou espaços reduzidos

Dá para utilizar estruturas de madeira, estantes vazadas, painéis de vidros, painéis de MDF e muito mais.

3

 

2

 

1

 

keeping floors clean rusa

Já fazem alguns anos que Pisos Laminados são tendência e amados por arquitetos, decoradores e consumidores. Isso em virtude da versatilidade, além de serem fáceis de instalar e remover, possuem inúmeras cores e padrões o que possibilita um infinito de opções para sua casa, escritório ou apartamento. 

Se você tem ou está pensando em usar Pisos Laminados em sua casa já deve ter se perguntado como limpar os pisos laminados, pois embora eles sejam tolerantes a umidade, em hipótese alguma devem ser lavados, por isso a Casa do MDF traz algumas dicas para você limpar seu piso laminado. 

1 - Limpe com frequência seu piso 

O Piso Laminado deve ser limpo com frequência evitando assim o acúmulo de sujeiras mais difíceis de remover, você pode passar um pano umedecido em água misturada a detergente neutro. Lembre-se esse tipo de piso não aceita panos molhados ou jogar água diretamente nele, podendo provocar danos que só podem ser reparados com a substituição das peças danificadas 

2 - Limpeza mais pesada 

Qual pessoa não gosta de manter sua casa sempre limpa? Mas é muito frequente que se faça uma limpeza mais pesada, nesses casos podem ser usados produto à base de amoníaco diluído em água (consulte o modo de uso no rótulo do produto). Lembre de molhar o pano na solução e torcer bem, deixando-o apenas úmido. 

3 - Evite produtos para madeiras

Muitos pensam que por ser composto por fibra de madeira o piso laminado pode ser tratado como os pisos de madeira. É extremamente proibido usar ceras, silicones ou lustra móveis nos pisos laminados, esses produtos podem acabar ocasionando manchas. 

4 - Use panos adequados

Além de utilizar apenas os produtos adequados, faça uso de panos adequados, optando sempre por panos mais macios de algodão ou microfibra, os panos de microfibra atraem poeiras e pêlos de gatos quando usados a seco, evitando o acúmulo de pelos e poeira sobre o piso. 

5 - Tenha moderação com os produtos 

Embora alguns produtos sejam permitidos para limpar manchas de tintas e esmaltes como thinners e aguarrás o uso deve ser moderado para evitar manchas e superexposição da película laminada do piso. Além disso opte por passar um pano úmido removendo os resquíscios desses produtos. 

Embora sejam um pouco delicados, pisos laminados podem ser a solução dos seus problemas, possuem grande resistência, garantia de qualidade e a versatilidade que os pisos cerâmicos e porcelanatos não poderiam oferecer. Conheça na Casa do MDF as solução em pisos laminados e vinílicos. 

01

 

 

1- Aproveite bem os espaços

fotos 1

Nem sempre um bom móvel significa grande, muitas pessoas ao encomendarem ou comprarem seu móvel não se atentam para o tamanho do espaço, é necessário prestar atenção calcular as áreas de circulação ou móveis muito pequenos que ficam perdidos em espaços muito pequenos, a máxima "todo excesso é um pecado" vale, para menos ou para mais, prefira ficar ao meio sem exageros deixando somentes os espaços adequados para a circulação. 

 

2- Cuidado das cores

moveis funcionais 12

Escolher cores fortes e que se destacam é sempre uma tentanção muito grande, contudo exceto para detalhes pode ser um erro, embora estejam na moda, as cores fortes mudam muito e você pode acabar se arrependendo, invista nas cores bases, cores claras ou as paletas escuras entre cinza e chumbo. Deixe as cores mais fortes para os detalhes. 

 

3- Pontos de água e energia

moveis funcionais 4

Esteja atento para que seu Projetista ou Arquiteto dê os devidos cuidados para as instalações de pontos de água e energia, assim você evita futuras frustrações, é muito importante para a funcionalidade do seu móvel que ele tenha a devida estrutura para as instalações de energia e água. Assim você vai aproveitar todas as comodidades do seu novo móvel. 

 

4- Móveis multifuncionais

moveis funcionais 6

Seu espaço pode ser um pouco pequeno e portanto você pode não conseguir colocar todos os móveis que gostaria ou acabar faltando espaço para aquela cama adicional ou gavetas que você tanto precisava. Uma tendência mundial para o bom aproveitamento de espaços são os móveis multifuncionais. Exemplos são: sofa-camá, camas com baús e gavetas, camas de parede, mesas de parede e muitas outras opções. 

 

5 - Bons materiais

cama

Muitos se iludem com as propostas de menores valores, mas é necessário observar a qualidade e a credibilidade tanto do marceneiro quanto dos materiais, muitas pessoas são enganadas no tipo de material e acabam comprando "gato por lebre", a Casa do MDF está a anos no mercado e possui fornecedores de qualidade. Garanta que você está recebendo matéria-prima de qualidade, da Casa do MDF.  

Então agora que você tem nossas dicas, já está pronto para fazer seu novo móvel.

Página 1 de 5

Últimos Tweets

Casa_do_MDF E aí já fez sua parte? O mosquito da dengue se prolifera rapidamente. Junte-se a essa luta! https://t.co/kDXHJPNvin
Casa_do_MDF GREEN WEEK! Na próxima semana Grupo Casa do MDF e Rede Green se juntam mais uma vez em mais uma promoção especial! https://t.co/meN3sZTvU6
Casa_do_MDF Já aproveitou a GREEN WEEK? Corre que ainda dá tempo! Solicite aos nossos vendedores produtos Rede Green. https://t.co/WEa5KFVIaN

Facebook

Casa do MDF

cmdf01

São Lourenço do Oeste - SC (49) 3344-3509
Pato Branco - PR (46) 3224-2524
Chapecó - SC (49) 3328-6461
Balneário Camboriú -SC (47) 3361-8094
São Bento do Sul - SC (47) 3635-0289
Joinville – SC (47) 3426 – 7385
São José – SC (48) 3246 - 2060
Blumenau - SC - (47) 3336-4906